» » Governo do MS cria rádio em que servidor vai poder fazer a própria playlist


Com músicas regionais e boletins informativos a cada meia hora, o canal MS no Rádio do Governo de Mato Grosso do Sul foi lançado nesta terça-feira, dia 24. O meio de comunicação foi criado em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.
Já disponível no site www.ms.gov.br, a rádio vai funcionar 24 horas por dia, conforme explicou o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis. O próprio servidor poderá enviar ao email aloservidor@gmail, que é o canal de interação Alô Servidor, uma playlist com pelo menos 10 músicas que deseja ouvir.
O mecanismo foi criado para melhorar a comunicação do servidor com o governo e, ao mesmo tempo, mantê-lo informado com notícias sobre o Estado, além de assuntos voltados à cidadania, direitos humanos e outros temas de interesse do trabalhador.
"Também vai servir para melhorar o ambiente de trabalho. Estamos entregando este canal porque o servidor realmente precisa saber em primeira mão o que acontece aqui". O titular ainda avalia uma forma de instalar caixas de som em todas as secretarias para que a música seja tocada durante o expediente de trabalho.
Sindicatos e entidades que representam os funcionários também vão poder se comunicar por meio deste canal, repassando informações importantes para eles.
Para a representante do Sindsad-MS (Sindicato dos Servidores Administrativos do Estado), Lilian Fernandes, disse que, além de falar sobre os salários, o meio de comunicação vai servir como canal de informação de todos os assuntos pertinentes ao funcionalismo público. "É uma conquista para o servidor. Vai preencher uma lacuna importante", aprova.
O projeto da rádio online surgiu na Subsecretaria de Comunicação do Estado, sob a liderança do subsecretário Ico Victório.
Programação - Para comemorar o Dia do Servidor, a secretaria de Administração programou uma série de eventos que tiveram início na segunda-feira (23.10) com a entrega de homenagens a servidores ativos que têm pelo menos 40 anos de serviço no setor público estadual.
Entre as atividades da programação estão, conforme o governo: palestra de educaçãofinanceira (dia 26 de outubro, às 8h30, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho); show da banda Beatles Maníacos no evento “Sunset Servidor” (dia 27 de outubro, às 17h, em frente à Governadoria); 8° circuito de caminhadas do servidor, com animação do grupo Sampri e sorteio de prêmios (dia 28 de outubro, às 8h, em frente à Governadoria); e show regional com Alzira e Tetê Espíndola e sorteio de prêmios (dia 30 de outubro, às 18h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo).
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta