» » 64% dos brasileiros acreditam que música é parte importante da vida


A música está em todo lugar: nas festas com os amigos, animando a série de exercícios, no caminho para o trabalho e para relaxar em casa. De acordo com a Kantar IBOPE Media, 64% dos entrevistados concordam com a frase “a música constitui parte importante em minha vida” – indício de que a música é muito mais do que o ato de apertar play. Acompanhar o trabalho do seu artista favorito é parte desse ritual. Entre os que consideram a música parte importante da vida, 20% afirmam que vão a shows. Destes, 76% frequentam casas de espetáculos, 55% vão a shows ao ar livre e 48% assistem a shows em estádios.

A música tem o poder de atrair pessoas em todos os meios: 62% dos entrevistados declararam ouvir música no rádio e o interesse pela programação musical também chega a TV. Entre janeiro e agosto deste ano, 72% das pessoas assistiram ao menos um minuto de programação musical nas 15 regiões metropolitanas onde a audiência de televisão é aferida regularmente, o que equivale a mais de 49 milhões de telespectadores na TV aberta e por assinatura.

Levando em consideração somente a audiência da TV aberta, Fortaleza e Recife são os mercados que mais se destacam no consumo de programação musical: 74% dos indivíduos da Grande Fortaleza e 73% dos telespectadores da Grande Recife assistiram ao menos um minuto do gênero. 

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta