» » Jornalista de Lages (SC) lança E-book para comunicadores de Rádio e TV



A proposta visa oportunizar a comunicação de iniciantes de rádio e servir de apoio a profissionais e demais interessados em se aperfeiçoar.
O projeto nasceu há mais de 15 anos, quando o comunicador Paulo Chagas percebeu a necessidade de criar uma ferramenta que auxilie a iniciação de novos comunicadores de rádio. A metodologia inclui a gramática como um dos alicerces fundamentais para o comunicador. A partir da criação, Paulo passou a ministrar o “Curso de Técnicas de Iniciação em Rádio e TV”, para grupos fechados. Cerca de 200 alunos participaram das aulas teóricas e práticas, facilitando a inserção de vários talentos no mercado do rádio catarinense. Porém, era preciso avançar e valorizar as ferramentas disponíveis na internet, visando ampliar a contemplação. Assim nasceu o E-book – “Os 5 Passos Para se Tornar um Comunicador”.
No projeto, as regras gramaticais, os vícios de linguagem e a introdução ao texto são alguns dos pontos básicos para que o aluno chegue mais bem preparado ao campo teórico das técnicas de comunicação e de entrevista. Desta forma, se consolidou uma proposta completa de auxílio aos que sonham em se tornar comunicadores, além do aperfeiçoamento aos já profissionais, e também ajudar a quem precisa e quer perder a inibição na arte de falar em público. O E-book também contém inúmeras dicas para o melhor uso da voz, entre outras curiosidades do meio.
O comunicador e idealizador do projeto, Paulo Chagas, é uma pessoa preocupada com a formação e o futuro dos comunicadores, que estão um tanto afastados do campo do conhecimento que envolve o rádio. Paulo juntou toda a experiência vivida no rádio, especialmente na Atlântida FM, e na televisão, como repórter e apresentador da RBS TV e SBT, além do uso da formação em Letras e a Pós-Graduação em Produção e Revisão de Textos, para criar uma metodologia voltada aos que sonham iniciar nesse meio, ou reciclar a vivência neste vasto campo da comunicação. “Através desse projeto, pretendo criar um meio de aproximar iniciantes e profissionais comunicadores de todo o Brasil, e provocar forte interação”, salienta Paulo.
O entendimento é de que os comunicadores em todo o território nacional estão um tanto desamparados, e muitos despreparados. A intenção do comunicador e jornalista Paulo Chagas de avançar o projeto com a criação de um elo que possa aglutinar os interesses dos que sonham em se tornar comunicadores, ou buscar aperfeiçoamento na função. O E-book está à disposição dos interessados neste link: CLIQUE AQUI  

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta