» » Estação I: web rádio estreia com Luciano Faccioli e Roxane Ré



Na última semana, estreou a web rádio Estação I, com programação transmitida via streaming de áudio aberto para todos, 24 horas por dia no ar. O veículo multimídia, que tem como proposta transmitir conteúdos que unem informação e entretenimento, entrou no ar com time que conta com os jornalistas Luciano Faccioli, Roxane Ré, Paulo Barbosa e Figueiredo Jr.

Barbosa, que estará no ar todos os dias das 13h30 às 15h, declara que o desafio de atuar na internet é revigorante. “Os ouvintes acompanharam a evolução da tecnologia e também mudaram. Minhas ouvintes estão no Facebook, acessam sites que as interessam e eu quero estar com elas nesse universo também”.

De acordo com os responsáveis pela rádio, grande parte da programação será transmitida ao vivo. Ex-CBN e Estadão, Roxane comanda entrevistas com especialistas, e avalia que o modelo da emissora é uma empreitada. “É a primeira vez que saio do formato tradicional do rádio. Já queria há algum tempo acompanhar essa mudança na web, mas estava esperando o projeto certo, em que acredito e compartilha a minha visão de fazer conteúdo informativo e estruturado para a web”, declara a jornalista.

Principal forma de acesso ao conteúdo da rádio, o site oferece aos ouvintes lives que vão ao ar também pelas redes sociais, interação por whatsapp, reportagens em vídeo, complementares ao streaming de áudio e podcasts. Idealizar e diretor da Estação I, Figueiredo falou sobre o futuro do meio e avaliou o poder do streaming.

“Ouvi muita gente dizer que o Rádio está acabando ou vai acabar. O que ninguém pensou é que o imediatismo da informação, que antes só o Rádio permitia, nunca esteve tão em alta como agora. É como dizemos em todas reuniões da Estação I: o futuro do rádio é agora”, disse o profissional, que também leva seu programa ‘Show do Figueiredo’ para a web.

Outro comunicador que integra o time da web rádio é Faccioli, que promete apresentar diariamente das 9h às 11h programa pautado por sua irreverência. O jornalista é um dos responsáveis por desenhar a programação que nasceu como resultado da Rádio FJR, que iniciou transmissões em 2016 e, agora, dá lugar a Estação I, que absorverá os programas antiga emissora, todos com novo formato.

“Como não se render a internet? Ela é o misto dos meios que antes não podiam se conversar e eram pensados para diferentes públicos e que obrigatoriamente também tinham discursos diferentes. Formamos um time de jornalistas, comunicadores e especialistas com vontade de levar para o mundo o melhor do que a TV, o rádio e o jornal nos ensinaram. Desenhamos um projeto diferente de tudo que o público já viu”, afirma Facioli.

FONTE: PORTAL COMUNIQUE-SE

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta