» » Radialista Luiz de França morre no Rio de Janeiro


Aos 71 anos, o radialista Luiz de França, nascido em Barbacena em 03 de fevereiro de 1946, faleceu nesta sexta-feira (28), na cidade do Rio de Janeiro. As informações iniciais estão publicadas no grupo Flagrantes BQ, no Facebook. Ainda não há detalhes sobre locais de velório e sepultamento. 

De acordo com o site Wikipedia, “Luiz De França começou sua carreira em sua cidade natal Barbacena, aos 15 anos de idade, transmitindo bailes de carnaval e comandando programas de entretenimento na Rádio Correio da Serra e também na Rádio Barbacena, ao lado do companheiro e técnico de som Francisco Bizarria. Aos 18 anos, participou e venceu o concurso do programa A Grande Chance, de Flávio Cavalcanti, na TV Tupi, e como prêmio tornou-se locutor da TV Tupi e da Rádio Tupi. Apresentou programas como Portugal sem Passaporte e Repórter Esso, em substituição a Heron Domingues. 

Foi dono da Rádio Difusora de Petrópolis com o falecimento de seu tio. Trabalhou por 28 anos no Sistema Globo de Rádio, começando como locutor noticiarista e, posteriormente, comandou férias de colegas até assumir seu primeiro programa, o Show da Noite, tradicional na programação global no ano de 1983 Em 1985 teve uma rápida passagem pela Rádio Globo São Paulo, onde substituiu Eli Corrêa. Em 1986 retornou a Globo Rio onde ficou na função de locutor substituto até o dia 13 de Janeiro de 1987, onde França passou a comandar as tardes da Globo, substituindo Waldir Vieira (que era titular da faixa vespertina e faleceu naquele ano) onde permaneceu liderando a audiência até 1998. 

No ano de 1999, França passou a integrar a Tupi do Rio, onde permaneceu até meados de 2007, até à sua ida para a Manchete, sua atual emissora. E de 2008 até 2015, ele comandou seu programa na emissora diretamente de sua cidade natal, Barbacena, através de uma linha digital, das 15h às 17h de segunda à sexta.”


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta