» » O Rádio brasileiro ganhou 7 Leões no festival de publicidade de Cannes


O Brasil conquistou 7 Leões em Radio, área cujo júri de 2017 foi presidido pelo brasileiro Mario D´Andrea, CEO da Dentsu e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). A Y&R faturou um Ouro com o spot “Hitler”, criado para a ong Cepia. A agência curitibana CCZ Wow ganhou Prata pela campanha “Olhos/Coração”, para a rádio Jovem Pan. Outra Prata foi para a Ogilvy, pelo projeto “A voz da arte”, desenvolvido com a IBM. A J. Walter Thompson conquistou três Bronzes, todos com “Mais de 70%”, para o Instituto Azmina. E houve ainda um Bronze para a Dentsu, pelo aplicativo “Speed-o-Track”, criado para a Arteris.
O que chamou mais atenção na apresentação dos resultados à imprensa foi a semelhança entre os Grand Prix de 2017 e 2016. No ano passado, venceu a campanha de três spots “The everyman meal”, da Ogilvy & Mather Johanesburgo para o KFC. Agora, outra campanha de três spots, chamada “KFC sad man meal”, da mesma agência para o Double Down Burger do mesmo KFC foi a escolhida para o prêmio principal.
Segundo D’Andrea, o júri foi alertado sobre a semelhança, mas não considerou que fosse um impeditivo para a concessão do prêmio, pelo contrário: deu-se uma escolha unânime e rápida. A área concedeu apenas outros sete Ouros, alguns deles não elegíveis para o Grand Prix, por terem sido criados para ongs. “O Grand Prix retoma o contexto da campanha do ano passado. Mas é uma outra campanha, com intensão parecida. O que entusiasmou o júri foi o craft do texto, a locução de pessoas verdadeiras fazendo confissões pessoais e o cuidado com as respirações e choros, uma impressionante riqueza de detalhes”, frisa o presidente do júri.
Confira os premiados:
Ouro
Hitler – Y&R para Cepia (Cidadania Estudo Pesquisa Informação Ação)
https://soundcloud.com/yrbrasil/hitler-cepia
Prata
Eyes e Heart – CCZ*WOW para Jovem Pan – https://vimeo.com/218167760
The voice of Art – Ogilvy para IBM – https://www.youtube.com/watch?v=m9jT6nStyCQ
Bronze
More than 70% – Instituto Azmina – JWT – Satelite Audio
Speed-o-track – Arteris – Dentsu Latin America
More than 70% – Instituto Azmina – JWT – Satelite Audio
More than 70% – Instituto Azmina – JWT – Satelite Audio

Fonte: Meio e Mensagem | AERP
You are here:

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta