» » Emissoras de rádio AM paranaenses migrarão para o FM


Uma cerimônia, em 5 de junho, marcará o processo de migração de emissoras de rádio paranaenses para a faixa FM. A solenidade de assinatura de contratos de migração é um marco importante na fase de modernização, qualidade e crescimento do setor de radiodifusão.
Participarão da solenidade, o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da AERP, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, além de demais autoridades, radiodifusores e empresários do meio. Durante o evento, os proprietários das emissoras irão assinar o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência.
A migração para a frequência FM é uma reivindicação dos radiodifusores de todo o país. A mudança de faixa garante mais qualidade do sinal e a possibilidade de sintonia em celulares e tablets, o que podem gerar melhores resultados em audiência e faturamento. Além disso, reforça a valorização do meio rádio, democrático, gratuito e acessível a todos.
Quase 1500 rádios AM, das 1781 existentes em todo país, solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz.

FONTE: AERP

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta