» » Deputados Federais defendem aprovação da Carteira Nacional de Radialista


Dois Deputados Federais defendem aprovação da Carteira Nacional de Radialista, João Campos (GO) e Daniel Almeida (BA), se posicionaram à favor dos radialistas para que eles tenham direito à carteira nacional da categoria. Esta proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, já recebeu a adesão de diversos parlamentares, que veem legitimidade na reivindicação.

O deputado João Campos (PRB-GO), por exemplo, disse: "Temos sempre que andar na linha de prestigiar categorias profissionais que são sérias e que o exercício da atividade tem relevância para a sociedade. E os radialistas estão neste contexto, pois eles trabalham com a comunicação, com a informação".

No entendimento do parlamentar goiano, "este projeto está justamente direcionado a dar dignidade, de valorizar este profissional". E garantiu: "Esta proposta tem tido de minha parte toda a atenção possível e continuará tendo".
Para Campos, "a carteira nacional de radialista não é apenas mais um documento, mas o reconhecimento do profissional que lida diariamente com a comunicação direta com o ouvinte".

Enquanto isso, o líder do PCdoB, Daniel Almeida, afirmou: "Me senti privilegiado ao receber este projeto para relatar no âmbito da Comissão de Trabalho. Privilegiado porque o radialista é um profissional absolutamente essencial, pois tem uma tradição em nosso país. O rádio está presente na vida dos brasileiros".

Na sua visão, "poucos setores da sociedade têm a capacidade de comunicação. Sem a presença do radialista, esta comunicação não pode ser feita e, infelizmente, por ter este perfil popular, nunca foi reconhecido" Daniel Almeida justificou que "o projeto tem este objetivo, o de fortalecer as entidades que defendem os radialistas. Precisamos identificar a profissão com um documento oficial, a exemplo do que já é feito com outros setores, outras categorias. No que depender de minha atuação, logo, logo os radialistas terão suas justas reivindicações atendidas, notadamente em relação à carteira nacional da categoria", concluiu.

Enviado por Hélio Corrêa - Presidente ANRADIO

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta