» » Aposentadoria especial para radialistas tramita na Câmara


Além da emissão da carteira de radialista, atualmente sendo analisada pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, outro projeto que beneficia diretamente à categoria, o que cria a aposentadoria especial desses profissionais, deu um passe importante. 

A proposta da Associação Nacional dos Radialistas (Anradio) conta com o apoio de vários parlamentares. Em setembro de 2013, o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) apresentou o Projeto de Lei Complementar 323/2013 à Câmara dos Deputados.

A proposta dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial ao profissional de rádio após 25 anos de contribuição. 
Segundo o parlamentar maranhense, a proposição fará justiça à categoria que tem sofrido com problemas de saúde decorrentes da profissão. 

“O contato com os monitores de vídeo, a radiofrequência dos transmissores, o peso das câmeras, a tensão nas centrais técnicas, os problemas de cordas vocais e de doenças pulmonares, são apenas alguns problemas presentes na categoria”, explicou.

Por sua vez, o presidente da Associação Nacional dos Radialistas (Anradio), Hélio Corrêa, "não resta dúvida que a atividade exercida pelo radialista, tem levado vários profissionais a adquirirem problemas de saúde. Por isso, nada mais justo do que a categoria ter o direito de se aposentar com 25 anos de contribuição previdenciária".

Enviado por Hélio Corrêa - Presidente ANRADIO

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta