» » Sem acordo, jornalistas da Super Rádio Tupi voltam a fazer paralisação.


Os funcionários da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro – 96.5 no FM e 1280 no AM – voltaram a fazer greve por causa dos salários atrasados. Com apoio dos Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, os trabalhadores anunciaram 48 horas de paralisação, a greve começou as 00h da segunda-feira, 19 e vai até 00h de quarta-feira, 21.

Segundo o Portal Comunique-se, o problema com a falta de pagamento começou há um ano e meio, desde então os trabalhadores da rádio vêm recebendo salários em parcelas aleatórias. O 13º do ano passado não foi pago, tampouco o deste ano. A situação se agravou com o não-pagamento dos últimos cinco meses e 15 dias de salários, e a consequente precarização do trabalho.

De acordo com o sindicato, 46 processos trabalhistas são movidos contra a empresa. A primeira greve dos profissionais da emissora foi realizada em 8 de dezembro. Em assembleia, foi dado à Super Rádio Tupi o prazo de uma semana para atender os atrasos ou apresentar proposta de negociação. Porém, a emissora não tomou nenhuma atitude e, por isso, os funcionários voltaram a paralisar as atividades.
Durante a paralisação, as transmissões da emissora se resumem a músicas, vinhetas e comerciais. “Como todos sabem, a greve é o último recurso do movimento trabalhista, não é necessária quando há respeito e diálogo por parte dos patrões. Infelizmente, esse não é o cenário na Tupi”, disse o Sindicato dos Radialistas ao anunciar apoio à greve.
FONTE: PORTAL COMUNIQUE-SE

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta