» » Estudante descobre autismo na faculdade e encontra no rádio um novo caminho

 



Uma história inspiradora mostra, mais uma vez, a força do rádio na vida das pessoas. O estudante de jornalismo João Victor Xavier (@jaodelage), de 24 anos, descobriu que é autista durante a faculdade, um momento que trouxe mais compreensão sobre si mesmo e suas dificuldades.

A partir do diagnóstico, João passou a enxergar o mundo de outra forma e encontrou no rádio um espaço acolhedor para se comunicar. Atualmente, ele faz estágio na Rádio Catedral FM 102.3, em Juiz de Fora (MG) (@radiocatedraljf), onde vem desenvolvendo suas habilidades e ganhando cada vez mais confiança diante do microfone.

No dia a dia da emissora, João utiliza a comunicação como uma ferramenta de expressão e superação, mostrando que, com apoio e oportunidade, é possível transformar desafios em conquistas. 

O ambiente do rádio, muitas vezes dinâmico e desafiador, também pode ser inclusivo. No caso de João, foi justamente nesse espaço que ele conseguiu se expressar com mais liberdade, mostrando que a comunicação vai muito além da voz, ela também é conexão, identidade e superação.

Histórias como essa reforçam o papel do rádio não só como meio de informação e entretenimento, mas também como uma plataforma de inclusão e transformação social.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Este é o post mais recente.
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta