» » » Ministério das Comunicações autoriza novas rádios comunitárias em sete estados



O Ministério das Comunicações autorizou, nesta terça-feira (16), a abertura de novas rádios comunitárias em cidades de sete estados brasileiros. As portarias que oficializam as concessões das outorgas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Em Alagoas, três emissoras receberam autorização. A Associação Comunitária de Pão de Açúcar foi habilitada para abrir uma rádio no município de Pão de Açúcar. Já a Associação Comunitária do Distrito de Pindorama teve aval para dar andamento à instalação de uma emissora em Coruripe. Em Marechal Deodoro, a outorga foi concedida à Associação dos Moradores da Praia do Francês.

Também foram autorizadas rádios comunitárias em outros estados. Receberam outorga a Associação de Rádio e Cultura de Nova Almeida, em Serra (ES); a Associação Beneficente Recreativa Esportiva Tiradentes, em Mundo Novo (MS); a Associação de Rádio e Comunicação Araputanga, em Araputanga (MT); o Instituto Chapada Grande, em Tanque do Piauí (PI); a Associação EPU'KE NA, em Uiramutã (RR); a Associação Bem Querer de Cultura e Comunicação Social, em Caracaraí (RR); e a Associação de Radiodifusão Comunitária Princesa dos Tabuleiros, em Capela (SE).

Para que as entidades possam iniciar as transmissões, os processos ainda precisam passar pela análise da Casa Civil da Presidência da República e, posteriormente, pela aprovação do Congresso Nacional.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Este é o post mais recente.
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta