» » » Seis estados brasileiros terão municípios beneficiados com serviço de radiodifusão comunitária

 



O Ministério das Comunicações publicou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (11), portarias autorizando o serviço de radiodifusão comunitária em municípios de Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Piauí, beneficiando pouco mais de um milhão de pessoas que residem nessas localidades.

Em Alagoas, a Associação Comunitária de Rio Largo foi autorizada a executar o serviço em Rio Largo, e a Associação Cultural Rádio Comunitária Manguaba FM, em Jundiá. Juntas, as duas localidades somam cerca de 561 mil habitantes.

Dois municípios de Goiás também serão beneficiados com o serviço: Amorinópolis, onde a autorização foi concedida à Associação de Difusão Comunitária Amorinópolis; e Pires do Rio, cuja execução ficará a cargo da Associação Cultural e Educativa de Pires do Rio, beneficiando aproximadamente 36,5 mil pessoas.

Em Minas Gerais, a Associação Comunitária Cultural de Brazópolis executará o serviço para cerca de 15 mil moradores do município.

Na Bahia, a Associação Comunitária Esperança do Sertão recebeu autorização para operar a radiodifusão comunitária em Presidente Jânio Quadros, que conta com 13 mil habitantes.

Em Pernambuco, a Associação Comunitária e Cultural de Izacolândia foi autorizada a executar o serviço em Petrolina, beneficiando uma população de 418 mil habitantes.

No Piauí, cerca de quatro mil moradores de Ribeira do Piauí contarão com uma rádio comunitária operada pelo Instituto Ribeira.

Para que as entidades possam iniciar as transmissões, o processo ainda precisa ser analisado pela Casa Civil da Presidência da República e, posteriormente, aprovado pelo Congresso Nacional.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta