Estão abertas as inscrições para a fase C do edital do programa Brasil Antenado, que seleciona rádios comunitárias para divulgar a instalação gratuita de antenas parabólicas digitais para famílias inscritas no CadÚnico. A iniciativa é da Entidade Administradora da Faixa (EAF), em parceria com o Ministério das Comunicações e a Anatel.
Nesta fase, são contemplados 108 municípios dos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rondônia. As rádios selecionadas poderão receber até R$ 2.466,09 mensais, durante 60 dias, para veicular conteúdos informativos sobre o direito ao kit gratuito e para combater desinformações sobre a nova parabólica digital.
O programa já concluiu as fases A e B, realizadas entre 21 de julho e 20 de novembro, que beneficiaram 215 cidades nos estados do Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.
Podem participar rádios comunitárias sem fins lucrativos, com autorização válida, CNPJ ativo e sede em um dos municípios contemplados. As inscrições da fase C vão de 21/11/2025 a 23/02/2026 pelo site https://www.brasilantenado.org.br/edital-social/. O edital prioriza emissoras com forte presença local, bom alcance de sinal e situadas em cidades com baixo IDH, limitando duas rádios por município.
Com informações da Abraço Brasil
