Uma história com final feliz marcou a manhã da última segunda-feira (27) em Tapejara (RS). Uma criança de dois anos, que havia saído de casa sem que a família percebesse, foi reencontrada com a ajuda da Rádio Tapejara.
A menina foi localizada sozinha na calçada por uma mulher, nas proximidades do prédio da emissora. Sem saber quem eram os responsáveis pela criança, a mulher decidiu levá-la até a rádio.
Assim que recebeu a menina, a equipe da Rádio Tapejara comunicou o fato ao vivo durante o programa Alto Astral e acionou a Brigada Militar. Pouco depois, a mãe da criança percebeu o desaparecimento e começou a procurá-la pelas redondezas.
Foi então que uma vizinha, que estava ouvindo a programação, reconheceu a situação e avisou a mãe que a menina estava na emissora. A família se dirigiu imediatamente à rádio, onde o reencontro aconteceu na recepção.
Segundo a mãe, a criança havia recentemente aprendido a abrir o portão de casa. No momento em que saiu, ela estava na cozinha preparando o almoço e não percebeu a movimentação.
A Brigada Militar acompanhou a ocorrência, e após o reencontro, todos foram liberados.
Mais uma vez, o rádio mostrou sua força como instrumento de utilidade pública e de conexão com a comunidade.
 
 
 

 
