» » » Zona Eleitoral cria programa de rádio para se comunicar com o eleitorado




Para se comunicar com o eleitorado, a 127ª Zona Eleitoral de Cidade Gaúcha - localizada no noroeste paranaense - criou o programa “Momento Eleitoral”, em parceria com rádios comunitárias. Devido ao sucesso dos episódios, os atendimentos no Cartório aumentaram cerca de 70% nas duas primeiras semanas de divulgação.

Idealizador do projeto, o servidor Leonardo Santos de Souza explica que a ideia surgiu ao constatar que a audiência das rádios comunitárias é bastante expressiva na região. “Primeiramente, pensamos em fazer um programa gravado nos veículos mesmo, mas, como a Zona abrange quatro municípios [Cidade Gaúcha, Guaporema, Nova Olímpia e Tapira], isso demandaria muito tempo e gastos de combustível”, afirma.

Assim, a equipe da 127ª ZE decidiu gravar programas de um a dois minutos no próprio Fórum Eleitoral para, em seguida, encaminhá-los a uma rádio para edição e inserção de vinheta. Após, o material é enviado para ser divulgado por outros veículos. “A ideia foi super bem aceita”, comenta Leonardo, que faz o roteiro e grava o áudio com auxílio da estagiária Brenda Spontao de Oliveira.

Até o momento, seis episódios do programa já foram ao ar. Eles abordaram os temas “Final de alistamento”, “Será que eu fiz a biometria?”, “Tenho 15 anos. Posso fazer meu Título de Eleitor?”, “Pessoa com deficiência”, “Operações do Cadastro Eleitoral” e “Título Cancelado”.

FONTE: TRE-PR

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta