» » Concurso da Câmara seleciona programas de rádio sobre o impacto das leis na vida de crianças e adolescentes


Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições para o concurso Eu e a Lei, coordenado pela Rádio Câmara e pelo Plenarinho, o portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados, que vai selecionar programas de rádio que discutam os efeitos da legislação sobre a vida de crianças e adolescentes. A jornalista Verônica Lima, uma das idealizadores do projeto, explica que a ideia é mostrar que as leis estão presentes na vida de todas as pessoas desde cedo.

As obras serão avaliadas por uma comissão julgadora e a premiação acontece no dia 13 de julho, data em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completará 33 anos. Os programas vencedores serão divulgados nas redes sociais da Rádio Câmara e na programação da emissora, inclusive no programa 15 Minutos de Cidadania.

O principal critério para seleção dos trabalhos é a adequação ao tema, ao lado da inovação, originalidade e qualidade técnica. Podem participar estudantes de 10 a 18 anos incompletos, individualmente ou em grupos, em duas categorias: programa permanente, ou seja, que já fazem parte da programação de emissoras de rádio; e programa avulso, com obras elaboradas especificamente para o concurso.

No dia seis de março, próxima segunda-feira, a Rádio Câmara promove uma oficina para todos os interessados para tirar dúvidas sobre o edital e apresentar informações básicas sobre como fazer um programa de rádio.

FONTE:
RÁDIO CÂMARA

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta