» » Pesquisa mostra que o rádio AM/FM continua sendo o meio mais importante para os compradores de automóveis

 




Para quase dois terços dos norte-americanos, o rádio AM/FM continua sendo a melhor opção de áudio durante a condução. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa da Hub Entertainment Research com mais de 2.500 consumidores dos EUA com idades entre 16 e 74 anos, realizada em novembro passado.

Matéria do InsideRadio afirma que “os resultados mostram que 63% dizem que usam rádio todas as vezes ou na maioria das vezes enquanto dirigem, mais do que dobrando a proporção de entrevistados com usam assinaturas de streaming de música/áudio (31%), rádio por satélite (30 %), downloads pessoais de música (28%) ou streaming gratuito de música/áudio (26%)”.

“Os norte-americanos adicionaram streaming a seus carros e ouvem novas opções como podcasts e audiolivros”, diz o relatório de Hub citado pela InsideRadio, “mas o rádio – principalmente OTA (over-to-ar), mas também transmissões simultâneas por satélite oustreaming – ainda continuam a ser o rei da estrada”.

O informe afirma, ainda, que o rádio AM/FM “continua sendo a escolha de áudio mais importante quando os consumidores estão comprando carros. O estudo mostra que quase quatro em cada 10 participantes (39%) dizem que são mais propensos a comprar um carro se ele tiver um rádio OTA, contra 31% para satélite e 27% para Apple CarPlay. “Os OEMs automotivos devem continuar inovando ao adicionar novas opções de mídia, mas lembre-se que o rádio ainda é o meio mais importante para os compradores de carros”, diz o relatório.

Se quer ler a pesquisa completa publicada pela InsideRadio, clique aqui

FONTE: SET.ORG.BR

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta