» » Secretaria de Radiodifusão será liderada por Wilson Wellisch

 



O secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações (MCom), Wilson Diniz Wellisch, foi nomeado nesta terça-feira (17). Graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UNB), Wellisch é servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde 2011. Já atuou, também, no MCom e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Entre seus primeiros compromissos, está a transformação digital do setor. “Isso vai garantir maior eficiência e transparência às outorgas. Nesse sentido, vou trabalhar junto à minha equipe para buscar ferramentas de tecnologia da informação que nos permitam atingir este objetivo”, afirmou Wellisch.

Outra missão é implementar a TV 3.0. “O processo de transição entre TV analógica e digital se encerra em dezembro de 2023. Por isso, trabalhamos para viabilizar a chegada da TV 3.0, que vai trazer ainda mais qualidade com transmissão em 4K e 8K, melhorias de cor e contraste e som imersivo, além do suporte à conectividade – casando a radiodifusão à banda larga”, completou.

Esta é a segunda vez que Wilson Wellisch assume a Secretaria. Cedido ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), ele ocupou os cargos de Diretor do Departamento de Inclusão Digital, Secretário de Telecomunicação Substituto e Secretário de Radiodifusão. Já no MCom foi Diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga e Diretor do Departamento de Política Setorial.

Na Anatel, Wellisch atuou na Superintendência de Serviços Privados, foi assessor da Gerência de Controle de Obrigações de Universalização e Ampliação do Acesso, Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação Substituto, Superintendente de Fiscalização e Presidente Substituto.

SECRETARIA DE RADIODIFUSÃO - Responsável pelos departamentos de Inovação, Regulamentação e Fiscalização; de Redes Privadas; e de Redes Públicas, Comunitárias e Estatais de Radiodifusão, nos próximos dias, a Serad irá se tornar a Secretaria de Comunicação Social Eletrônica.

Entre as competências da Secretaria está formular e supervisionar a execução de políticas públicas, de diretrizes, de objetivos e de metas relativas aos serviços de radiodifusão e de seus ancilares. Além disso, tem o papel de propor e supervisionar a elaboração de estudos e atividades com vistas à inovação tecnológica do setor.

FONTE: MCOM

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta