» » “Rádio e Paz” será tema do Dia Mundial do Rádio

 




A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) está se preparando para o Dia Mundial do Rádio, comemorado em 13 de fevereiro, compartilhando materiais educativos e maneiras de comemorar.

Proclamado em 2011 pelos estados membros da UNESCO e adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012, este ano, o dia internacional terá como tema “Rádio e Paz”.

“A guerra, como antônimo de paz, significa um conflito armado entre países ou grupos dentro de um país, mas também pode se traduzir em um conflito de narrativas da mídia”, diz a UNESCO em seu site. “Ao relatar e informar o público em geral, as estações de rádio moldam a opinião pública e estruturam uma narrativa que pode influenciar situações nacionais e internacionais e processos de tomada de decisão”, completa.

Em homenagem ao tema deste ano, a UNESCO compartilhou 13 maneiras pelas quais as estações de rádio podem incorporar “Rádio e Paz” em sua programação. As ideias incluem focar e discutir canções de paz ou apresentar um talk show com resenhas de livros ou revistas que trazem histórias de desarmamento, soldados desmobilizados, reintegração e reconciliação, por exemplo.

F0NTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta