» » Locutor esportivo Edson Rodrigues morre em Goiânia (GO)




O locutor esportivo Edson Rodrigues, de 79 anos, morreu nesta quinta-feira (26), em Goiânia. De acordo Edson Júnior, filho do narrador, o pai morreu em casa, após uma complicação gástrica, devido a um tumor no pâncreas que ele descobriu há um mês.

Edson foi locutor por mais de 60 anos e passou por várias emissoras goianas, entre elas a Rádio Anhanguera, do Grupo Jaime Câmara. A CBN Goiânia mostrou que o narrador também teve participações na Brasil Central, Difusora, K do Brasil e por último, na Rádio Bandeirantes.

Fora do estado, Edson já trabalhou em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Além de locutor, ele também foi jogador do Anápolis, na década de 1960.

Ao g1, o filho contou que a previsão é que o velório comece a partir de 12h. Já o sepultamento, deve acontecer 17h, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Pesar

Em nota, o governador Ronaldo Caiado (UB) e a primeira-dama Gracinha Caiado lamentaram a morte de Edson. O político pontuou que o narrador registrou os momentos mais marcantes do futebol goiano.

"Narrou milhares de gols e emocionou torcedores. Em mais de seis décadas de carreira e paixão pelo rádio, foi referência nas emissoras pelas quais passou e se tornou o grande nome da narração esportiva em Goiás. A história desse grande profissional permanecerá viva em nossa memória. Meus sentimentos e solidariedade à família e aos amigos de Edson Rodrigues", escreveu o governador.

No site oficial, o Vila Nova Futebol Clube também lamentou a morte e relembrou o slogan do narrador: "O Melhor Locutor Esportivo do Brasil". O clube detalhou que o locutor narrou mais de quatro mil jogos e 13 mil gols na carreira.

FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta