» » Jornalista Kariane Costa assume a presidência da Empresa Brasil de Comunicação




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a jornalista Kariane Costa como presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Atualmente, Kariane é representante dos empregados da EBC no Conselho de Administração (Consad), e vai assumir como a nova Diretora–Presidente da Empresa.

Responsável pela transição para nova gestão, a ser implementada nos próximos meses, ela também assume, interinamente, a Diretoria–Geral com o desafio de restaurar o caráter público, democrático e plural da EBC, criada para dar cumprimento à Constituição Federal, cujo Artigo 223º prevê a complementaridade dos sistemas público, privado e estatal de comunicação.

Por orientação do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, a transição será realizada por trabalhadoras e trabalhadores concursados da Empresa, representantes da sociedade e profissionais da área. A presidente Kariane Costa, o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, e as novas gestoras se reuniram com as trabalhadoras e os trabalhadores na segunda-feira (16).

Além da nova presidente, também foram indicadas para o processo de transição na EBC outras quatro mulheres que assumirão cargos de gestão: Juliana Cézar Nunes, trabalhadora concursada da EBC; Rita Freire, presidente do Conselho Curador da EBC; e as jornalistas Nicole Briones e Flávia Filipini. “A composição do processo de transição, reunindo empregados concursados da empresa, mas também representantes da sociedade e profissionais da área, mostra nosso compromisso com a comunicação pública e com a integridade e o fortalecimento da EBC”, disse o ministro Paulo Pimenta.

Graduada em Jornalismo, Kariane Costa Silva Oliveira tem 41 anos. Concursada da EBC desde 2012, foi jornalista da Ouvidoria, repórter do radiojornalismo, sendo setorista do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. Ao longo da trajetória na EBC, fez entrevistas exclusivas com ministros e outras autoridades políticas.

Ainda pela EBC, foi colaboradora na produção de matérias em espanhol para a Radioagência. Atuou como colaboradora da Rádio Nacional da Argentina com entradas sobre a situação política e econômica do Brasil. Também foi correspondente e comentarista política para rádio Blu-Rádio. Trabalhou no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UnB. Kariane foi integrante da Comissão de Empregados da EBC em 2016 e representante no Conselho de Administração desde 2021.

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta