» » Ministério das Comunicações oferece domínio na internet para rádios por um ano


 


O Ministério das Comunicações (MCom) anunciou uma parceria com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) para oferecer a isenção da taxa de custo de manutenção do domínio para rádios de todo o país por um ano. O benefício faz parte das ações apresentadas pela Pasta durante a Cerimônia Alusiva aos 100 anos do Rádio no Brasil.

Segundo as informações do Mcom, estarão isentas aquelas emissoras que utilizam “am.br” e “fm.br”. O benefício começou a valer no dia 7 de setembro deste ano. Para os domínios novos, o pagamento da primeira anuidade até setembro de 2023 será isento. Os domínios já registrados receberão extensão de seus períodos de validade por um ano adicional, sem custo.

“A oportunidade para os radiodifusores brasileiros é utilizar a exclusividade de que dispõe do registro e uso dos domínios .am.br e .fm.br e assim oferecer uma experiência convergente de rádio e do serviço on-line”, ressaltou o gerente de produtos e mercado da NIC.br, Rubens Kuhl.

Ainda durante a cerimônia em homenagem aos 100 anos do rádio, 55 radiodifusores, emissoras, entidades e personalidades do setor foram homenageados. Cada um dos escolhidos recebeu uma medalha em bronze, confeccionada pela Casa da Moeda e pela Pasta, para celebrar a data. O evento foi promovido em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Com informações do Ministério das Comunicações

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta