» » São Paulo volta a registrar a marca de 19 FMs acima de 1 milhão de ouvintes únicos alcançados

 



O rádio de São Paulo continua colecionando números importantes quando o assunto é alcance de ouvintes. Hoje são 19 FMs que contam com mais de 1 milhão de ouvintes únicos em 30 dias, isso em cada estação. E na atual medição realizada pela Kantar IBOPE Media, são oito FMs cujo alcance supera a marca de 2 milhões de ouvintes. Vale lembrar que o rádio de São Paulo está em um patamar mais elevado, tanto que a praça auxiliou na alta geral do alcance do rádio no Brasil (considerando as 13 regiões pesquisadas pela Kantar). Acompanhe (trimestre junho a agosto de 2022 - 05h-00h/FM+WEB):

Mais próximas no topo

A Band FM 96.1 (popular/hits) continua na liderança geral de alcance, marca que também é mantida pela rádio em audiência. São mais de 3 milhões de pessoas alcançadas em 30 dias pela emissora, patamar superior ao que a rádio estava registrando até 2021.

E a novidade na atual pesquisa fica por conta da Jovem Pan FM 100.9 (jovem/adulto-jornalismo/esportes), emissora que apresentou mais um avanço em alcance e está muito próxima da marca de 3 milhões em 30 dias, cravando mais de 2,9 milhões. Para se ter uma ideia, o valor atual da Jovem Pan FM é histórico para a trajetória recente da emissora, assim como já foi observado em audiência.

Acima dos 2 milhões

O número de FMs acima da marca de 2 milhões em alcance (30 dias e máximo) em São Paulo também segue chamando a atenção. Até o começo de 2020, antes da pandemia da covid-19, era comum que apenas 3 ou 4 rádios superassem essa marca. Hoje são oito emissoras nessa condição de destaque, evidenciando o momento positivo que o rádio paulistano vive atualmente.

Além das já citadas Band FM e Jovem Pan FM, esse grupo conta com Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo, que pelo segundo resultado consecutivo aparece como terceiro maior alcance do rádio paulistano), Gazeta FM 88.1 (popular/hits), Metropolitana FM 98.5 (jovem/hits), Nativa FM 95.3 (popular/sertaneja-romântica), Rádio Mix FM 106.3 (jovem/adulto-pop) e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 (rock/alternativa, que evolui e ganha posição).

Rádios como Transcontinental FM 104.7 (popular/hits) e Rádio Disney FM 91.3 (jovem/hits), que completam o top 10 em alcance, estão próximas da marca de 2 milhões em alcance (30 dias).

Quem também está se aproximando desse grupo é a Antena 1 FM 94.7 (adulto-contemporâneo), rádio que vem evoluindo constantemente em alcance e atualmente conta com uma de suas melhores marcas nesse quesito, próximo a 1,8 milhão de ouvintes únicos em 30 dias.

As 19 FMs

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 (jornalismo/esportes) avançou em alcance e agora amplia o número de emissoras que superam a marca de 1 milhão de pessoas únicas em seus respectivos canais. Detalhe: essa é uma das maiores marcas já obtidas pela emissora em FM, cujo alcance girava em torno de 600 a 700 mil (30 dias) antes da pandemia da covid-19 (início de 2020).

Antes, emissoras como Rádio 105 FM 105.1 (popular/esportes), Transamérica FM 100.1 (jovem/adulto-jornalismo/esportes), BandNews FM 96.9 (jornalismo/esportes), Energia 97 FM 97.7 (jovem/adulto-esportes), Kiss FM 92.5 (adulto/rock), Novabrasil FM 89.7 (adulto/nacional) e CBN FM 90.5 (jornalismo/esportes) completam essa lista de destaque.

Detalhe também para a BandNews FM, que renovou a sua melhor marca em alcance ao variar novamente de forma positiva na medição.

Resumo dos destaques/mudanças:

- Band FM segue líder e Jovem Pan FM se aproxima dos 3 milhões em alcance
- Alpha FM mantém posição no top 3 em alcance
- 89 FM A Rádio Rock avança um degrau no top 10 de alcance
- Antena 1 mantém tendência de alta e renova sua melhor marca em alcance
- BandNews FM também evolui e renova sua melhor marca
- Rádio Bandeirantes supera a marca de 1 milhão em alcance

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta