» » Vira-lata ‘mascote’ de emissora de rádio é atacado por pitbull ao defender funcionária grávida




O cachorro “mascote” de uma emissora de rádio de Maracaju (MS) foi atacado por um pitbull ao defender uma funcionária grávida, na quarta-feira (11). 

Conforme um morador que presenciou o ataque, Spike, como é chamado o cãozinho, estava deitado no pátio da sede da emissora de rádio quando um cão da raça pitbull entrou no estacionamento. Uma funcionária, que está grávida, foi espantar o pitbull e de acordo com a testemunha, o cachorro preparou-se para atacá-la.

Foi então que Spike partiu para cima do pitbull, pulando sobre ele. Neste momento, o pitbull mordeu o cachorro “mascote” e o arrastou para a rua.

Moradores e outros funcionários da emissora de rádio tentaram socorrer Spike. “Tentamos fazer ele largar com tudo que fosse possível no momento, água, vassoura e até mesmo uma pedra, mas ele não parava de atacar o Spike”, relatou um dos moradores ao g1.

“Começou a parar carros e as pessoas tentando separar e nada. Parou um caminhão de uma empresa de materiais de construção e tinha uma cinta e foi aí que conseguimos passar entre as pernas dele e, quando ele soltou o Spike para ver o que estava passando nele, que puxamos a cinta e amarramos em um poste de energia”, completa o morador.

Spike foi socorrido pelo veículo da unidade móvel da rádio e encaminhado para uma clínica veterinária. No local, ele passou por uma cirurgia de 2h. O animal permanece internado e segundo o boletim médico, o estado clínico dele é muito grave.


A Polícia Militar foi acionada e orientou os funcionários. “As vítimas foram orientadas a procurar os órgãos competentes para as demais providências, como reparação civil ou eventual providência criminal”, informou a assessoria de comunicação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar ao g1.

De acordo com uma funcionária da rádio ouvida pela reportagem, a empresa entrará na justiça para tomar as medidas cabíveis. “Estamos todos muito abalados aqui”, lamentou.

FONTE: G1





Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta