» » Vida de superação do jovem Locutor Augusto é contada em livro



O jovem locutor Augusto, de 13 anos, tem a sua história de vida contada em um capítulo do livro "Conexões contando histórias e conectando pessoas" - que será foi lançado na última sexta-feira (5), em Araraquara.

O livro traz a história do araraquarense Augusto de Emílio Pereira, locutor da webrádio "Rádio Motiva" sobre superação, motivação e realização. O garoto nasceu com paralisia cerebral, síndrome que limitou seus movimentos, mas jamais a luta por seus sonhos.

Sua grande aliada é Fabiana de Emílio, mãe e operadora de som da rádio. Ela conta no livro as etapas de dificuldades, superação e paixão pelo rádio, além da realização de seu sonho: ser locutor.

"O Augusto tem dificuldade na visão e na parte motora. Um dia ele disse que seu sonho era ser locutor, mas que nunca ia conseguir operar a mesa de som e computador. Em uma visita a rádio da cidade, nos inspiramos e surgiu a ideia. Assim, o Augusto faz a locação e eu me tornei sua operadora de som", comentou.

A mãe-operadora de som conta que sempre pensou em escrever a história do filho.

"Sempre pensei em escrever a história do Augusto para que ficasse como registro para ele, pois quando não estiver mais aqui ele terá como saber", comentou.

CONEXÕES
Após participar do programa "Conexões" da apresentadora Priscila Stella da rádio Metrópole FM Cuiabá, Augusto foi convidado por ela para ser um dos coautores do livro, onde várias histórias de superação são contadas.

"Porém, teria que ser somente a história do sonho do Augusto, que era ser locutor. Então o livro conta como surgiu a rádio Motiva e como ela deu início a realização do sonho do Augusto", contou Fabiana.

SOBRE O LIVRO
O livro tem 100 páginas e também traz recursos virtuais aos leitores através de um QRCode no final de cada história que deve ser utilizado com a câmera do celular.

Organizado por Priscila Stella, produtora e apresentadora do programa Conexões, foi lançado pela editora Umanos.

FONTE: A CIDADE ON

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta