» » » Locutor tem caixa de som furtada na BA, cria campanha online e ganha equipamento novo: 'Dependo disso aqui para viver'


O locutor Ricardo Assis, conhecido como Índio, teve a caixa de som furtada por um casal na sexta-feira (13), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ele tem dois filhos e paga as contas com a renda que recebe desse trabalho.

"Fiquei triste, porque é um material que levo o sustento da minha família. É uma coisa que lutei para ter, sofri muito para adquirir, parcelei em 10 vezes com muito esforço", disse.

O momento do furto foi registrado por imagens de uma câmera de segurança. No vídeo, um homem e uma mulher aparecem em frente à loja onde Ricardo trabalha como locutor. O suspeito pega a caixa de som e sai andando tranquilamente. Em seguida, ele deixa o equipamento na calçada e depois dá ré em um carro para pegar o objeto roubado.

Ricardo registrou um boletim de ocorrência na delegacia e fez um apelo na internet. Ele criou uma campanha online para arrecadar dinheiro e conseguir comprar um novo equipamento.

Para não ficar sem trabalhar, o locutor alugou uma caixa de som com um amigo. No entanto, nesta terça-feira (17), ele ganhou um equipamento novo de uma empresa de Camaçari que se comoveu com a história e decidiu fazer a doação.

"Estou emocionado. Você não o que isso aqui significa para mim. Eu como pai de família dependo disso aqui para viver, para levar o alimento para meu filho, para minha filha, para pagar os cartões e construir minha casa", relatou emocionado.

De acordo com Ricardo, ele arrecadou mais de R$ 1 mil com a campanha online e decidiu que vai comprar cestas básicas com o valor e fazer doação para quem precisa.

Ainda nesta terça-feira, o locutor recebeu uma ligação anônima de uma pessoa que dizia ter recuperado a caixa dele e devolvido a um amigo.

"Foi recuperada graças a Deus. Me ligaram mais cedo informando que estavam com minha caixa, mas eu achava que era um trote. Aí me ligaram de novo informando que estavam deixando a caixa com um amigo meu de trabalho", disse.

"Acho que [a pessoa que pegou a caixa] se arrependeu e viu a proporção do vídeo, as [imagens de] câmeras que pegava realmente quem pegou a caixa", falou.

Após ganhar um equipamento novo e ter o antigo recuperado, o locutor disse que pretende fazer uma rifa ou fazer uma doação. Porém, não deu mais detalhes.

FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta