» » Kantar IBOPE apresenta solução que monitora audiência de rádios


O consumo de rádio tradicional e digital, o número de ouvintes e o tempo médio de audiência por faixa horária são alguns dos dados analisados pelo Extended Radio, ferramenta apresentada pela Kantar IBOPE Media que monitora o consumo integrado de emissoras AM/FM e online e avalia o desempenho da concorrência.

“O rádio vem acompanhando a evolução do consumo de mídia do brasileiro há décadas. Se a atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada em tantas mídias, é preciso entender os pontos fortes do conteúdo de áudio em seus diferentes formatos e aproveitar as oportunidades para valorizar os espaços publicitários do meio. O Extended Radio vai facilitar a compreensão desses dados com a análise integrada de um consumo que já é multimídia”, explica Giovana Alcantara, diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media.

Com uma interface simples, a plataforma apresenta os dados de audiência ao vivo, coletados pela Kantar IBOPE Media, e os de streaming, analisados pela parceria entre a Triton Digital e a Nextdial, empresas especializadas em aferição de áudio digital.

FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta