» » AESP e AERJ se unem para debater o rádio do futuro


Em reunião virtual, as associações estaduais de radiodifusão de São Paulo (AESP) e do Rio de Janeiro (AERJ) anunciaram, na quinta-feira (22), uma parceria para modernizar a linguagem e dar visibilidade ao rádio no Brasil.

Batizado de “Rádio-Credibilidade, resultado e união nacional”, o projeto pretende chamar a atenção de clientes e profissionais de mídia para o impacto positivo do rádio na sociedade e eficácia do meio para os negócios.

O presidente da AERJ José Antonio do Nascimento Brito chamou a primeira parceria entre as associações de oportunidade histórica. “O rádio oferece credibilidade, qualidade e velocidade. Temos que entender para onde ele está migrando”, explicou.

“O projeto é um grande passo, especialmente às vésperas do centenário do rádio. Os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo concentram a grande maioria do mercado, temos de trocar informações comerciais e regulatórias”, salientou Rodrigo Neves, presidente da AESP.

Diretor comercial da JB FM e da Rádio Cidade, Guilherme Rianeli apresentou estatísticas relacionadas ao meio, que apontam para um crescimento e presença cada vez maior no universo digital. Ele aposta em uma crescente valorização da comunicação em áudio, com a chegada do 5G ao Brasil e com a popularização dos smart speakers. “Precisamos unificar a linguagem dos mídias, que são cada vez mais jovens e conectados”, afirmou.

As estratégias do projeto envolvem encontros entre lideranças no mercado de marketing e palestras com comunicadores renomados. Novas ações da parceria ainda estão em desenvolvimento e serão anunciadas em breve.

Veja AQUI a live na íntegra

FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta