» » Rádio Capital oficializa a sua ida para o FM em São Paulo. Rádio vai operar em 77.5 FM



A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, considerada a maior audiência de rádio na faixa AM nos últimos anos, anunciou de forma oficial a sua ida para o dial FM. A confirmação ocorreu durante uma entrevista ao vivo com Vinícius Oliveira Caram, superintendente de outorga do MCom (Ministério das Comunicações), que confirmou o início das operações em 77.5 FM a partir de maio. A Rádio Capital, que tem se reposicionado como uma geradora de conteúdo multiplataforma, será uma das responsáveis por abrir a faixa FM estendida (eFM) no país.

A expectativa é de que o início das transmissões ocorra já no próximo dia 5 de maio, quando é comemorado o "Dia Nacional das Comunicações". O MCom (Ministério das Comunicações), junto com a Anatel, já havia manifestado o interesse de iniciar as transmissões em FM estendido a partir desta data e o passo dado pela Rádio Capital concretiza tal iniciativa.

A ida da emissora para 77.5 FM foi confirmada durante o programa Show Capital, apresentado por Paulinho Boa Pessoa, Roberta Tiepo e Soraya Campos, que junto com Marcello Cesário, entrevistaram Vinícius Caram (Anatel). O superintendente da Anatel reiterou a viabilidade da migração AM-FM da Rádio Capital para o próximo dia 5 e fez o anuncio sobre a frequência 77.5 FM.

Para a transmissão em 77.5 FM, foram feitos investimentos técnicos na sede da Rádio Capital, localizada na região do Paraíso (próximo a Avenida Paulista e a Avenida 23 de Maio). "Vamos passar de 10 milhões, entre todos os investimentos em equipamentos e estrutura na sede da rádio", declara Marcello Cesário, diretor executivo da rádio, que completa afirmando que "a Capital será a pioneira no maior legado que o MCom deixará para a radiodifusão brasileira. Estamos aportando em prol do rádio na tecnologia e novo momento do setor".

Ainda em contato com o tudoradio.com, a Rádio Capital explicou que seguirá investindo na distribuição de conteúdo via dispositivos digitais e também manterá a transmissão em 1040 AM por mais tempo, com a finalidade de migrar sua audiência para os novos canais: a 77.5 FM, streaming de áudio e demais formas on-line de distribuição de seu conteúdo.

"Somos proprietários do nosso conteúdo, temos a liderança de audiência no entretenimento popular brasileiro e o FM vai fortalecer a entrega do nosso conteúdo em multiplataforma, 20h diárias ao vivo de programação e vamos a caminho do digital com foco na tela e seus devices", afirma Cesário.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta