» » Conhecida como 'Rainha do Rádio', Dalva de Oliveira morre aos 81 anos em Goiânia



A radialista Dalva Maria de Oliveira morreu aos 81 anos em um hospital particular de Goiânia, nesta quinta-feira (29). Ela passou mal com dores no peito, foi internada e sofreu o infarto fulminante enquanto aguardava alta, segundo a irmã dela, Maria das Graças, de 73 anos.

Conhecida como "Rainha do Rádio" pelos colegas, Dalva começou a trabalhar aos 8 anos como locutora ainda na cidade de Campos Gerais, em Minas Gerais, onde nasceu. Segunda a irmã, o pai delas tinha um carro de som. Um dia, o locutor faltou e a pequena Dalva assumiu o posto.

O velório começa a partir das 22h na Funerária Pax, da Avenida Castelo Branco. O sepulmento será no cemitério Jardim das Palmeiras. Dalva de Oliveira deixa quatro filhos, netos e bisnetos.

História no rádio

A radialista veio de Minas Gerais para Goiânia em 1951. O primeiro trabalho em Goiás foi na Rádio Clube AM, que foi a primeira rádio do estado. Depois, ela passou pela Rádio Brasil Central, Rádio Difusora, Riviera, Jornal de Goiás e Rádio K.

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás disse, em nota, que Dalva de Oliveira é a "rainha do rádio". A nota de pesar afirma que a radialista tinha "uma das vozes mais bonitas e que marcou a história do rádio".

"Iniciou no teatro, mas seu talento e alegria estavam reservados na radiodifusão. Dalva é a própria história do rádio. Vai ser difícil, mas desejamos que a família e os amigos consigam transformar a dor da perda em saudade e orgulho de sua história", completa a nota do sindicato.

FONTE: G1

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta