» » Aos 61 anos, diretor de rádio de Espigão do Oeste (RO) morre vítima de Covid-19



Morreu na madrugada de hoje (10/03), aos 61 anos de idade vítima da Covid-19, o jornalista Inácio Perini, um dos pioneiros em Espigão do Oeste, interior de Rondônia. Perini ficou pelo menos 10 dias em um leito de UTI na cidade de Vilhena. O corpo do jornalista chegou a Espigão no fim desta manhã e foi levado direto para o cemitério, segundo determina o protocolo de segurança de combate à pandemia. O carismático Perini deixa mulher, dois filhos e uma legião de amigos.

Inácio Perini comandava todos dias o jornalismo da Rádio Romiporã FM de Espigão.

Há menos de um mês Inácio perdeu o irmão, José Perini, mais conhecido como Zé Gaúcho. Tinha 78 anos e teve morte natural.

Gremista de carteirinha

Gaúcho de Tenente Portela, interior do Rio Grande do Sul, Inácio Perini era Gremista fanático. Dominava como poucos as boas informações do futebol – era tratado pelos seus admiradores como uma enciclopédia do esporte.

Foi na década de 1980 que o jornalista Perini chegou a Rondônia, mas foi em Espigão do Oeste que fincou raízes e construiu sua vida ao lado da família.

Nos últimos anos Inácio estava à frente de um cargo importante da Igreja Católica ligado as ações das pastorais. Ele sempre foi dedicado a trabalhos sociais.

O amigo de todas as horas Reinaldo Serlhort revelou à Folha de Rondônia News que uma das paixões de Inácio era pescar. “Quase todo fim de semana ele desaparecia para o Guaporé e rios da região”, comentou Serlhort ao dizer que ele perde um grande amigo e Espigão um dos mais ilustres ‘Filho de coração’.

FONTE: FOLHA DE RONDÔNIA NEWS

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta