» » » RADIO GARDEN: um jeito diferente de ouvir rádio na internet



O site Radio Garden permite que você escute estações de rádio de todo o mundo, mais de 25 mil delas, via internet.

O rádio na internet não é algo novo. Existem diversas maneiras de ouvir as estações de rádio. É a interface do Radio Garden que o diferencia.

Se você ainda não conhece, veja do que se trata clicando aqui.

O Radio Garden foi criado em 2016 pelo Instituto Holandês de Som e Visão e várias outras universidades. Hoje, é mantido por Jonathan Puckey e uma pequena equipe em Amsterdã. A interface parece com a visualização de satélite do Google Maps. Pequenos pontos verdes que indicam a estação ou grupo de estações ficam sobrepostos na parte superior.

Se você já usou o Google Maps, ou qualquer aplicativo de mapeamento, usar o Radio Garden será intuitivo. Deslize ao redor do mundo para ver uma área, amplie e passe o mouse por cima de um ponto. Depois de um momento, essa estação carrega.

Por exemplo, você pode ouvir a rádio J1 de Tóquio. Com alguns cliques, pode mudar para a rádio Skye, na Escócia, depois a Komboni, em Lusaka, depois a ORF Wien, em Viena. Você pode acessar o site da estação se quiser ou compartilhá-la com um amigo.

A interface fácil de usar é o brilho da Radio Garden. Claro que você poderia ter procurado qualquer uma dessas estações, mas poder pular de uma para outra em lugares opostos do mundo, sem procurar, é incrível. Você também pode pesquisar por estações específicas e salvar as suas favoritas.

As estações por si só são o verdadeiro prêmio. Por um lado, é fascinante ouvir a música apreciada pelos locais. É, talvez, uma forma ainda melhor de se expor a novas músicas do que o algoritmo do Spotify.

A Radio Garden é gratuita, assim como as estações, mas, nesse modelo, o usuário vai visualizar anúncios, embora o áudio não seja interrompido. Existe, porém, a opção de não se deparar com as propagandas por um valor fixo de US$ 2,49 ao mês.


Com informações da Forbes

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta