» » Locutora que lia obituários deixou gravado o anúncio da própria morte em Fátima do Sul - MS

Vicentina Diniz era a pessoa por trás da voz que lia em um alto-falante o obituário de moradores de Fátima do Sul (MS), a 232 km de Campo Grande. A mulher que registrou a morte de várias pessoas, deixou um vídeo gravado, onde anunciou a própria morte.

Vicentina Diniz tinha voz inconfundível pelos moradores de cidade do interior de MS — Foto: Leandro Santos


A idosa de 77 anos, morreu no dia 2 de janeiro, em razão de complicações no quadro de diabetes. Vicentina era conhecida na cidade sul-mato-grossense como "a Vicentina do alto-falante", dispositivo, este atribuído ao nome, que foi instalado no centro da cidade há cerca de 50 anos.

O vídeo em que ela relata a própria morte foi feito pelo jornalista Leandro Santos, que ao gravar uma série evidenciando as principais personalidades de Fátima do Sul, contou a história de Vicentina Diniz. No dia da entrevista, o jornalista questionou a idosa: "Quem anunciará a sua morte?". Ele relembra que o pedido de gravar a memória póstuma veio da própria Vicentina, que encarregou o jornalista de ser o "guardião" do material.

"Guardei por dois anos os vídeos. Foi uma responsabilidade muito grande, ao mesmo tempo foi emocionante. Quando descobri que ela tinha falecido, procurei o vídeo e avisei a família, que assistiu a memória logo após", de forma saudosa, conta o jornalista.

Vicentina deixou 3 filhas e um legado para todos que a conheciam em Fátima do Sul. Soraya Diniz, filha da idosa ficou surpresa ao assistir o vídeo da mãe anunciando a própria morte.

"Foi uma surpresa quando assisti ao vídeo. Minha mãe era tudo para mim, tenho muito orgulho do que ela foi e do trabalho que ela exercia na cidade", relembra a servidora pública.

Soraya, com a voz embargada, relatou ao G1 como a mãe era importante para a família e para a história do município. "Minha mãe sempre foi uma mulher alegre e feliz. Muito fiel a Jesus. No vídeo ela pediu para que todos ficassem em paz, porque ela estava em paz".


FONTE: G1

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta