» » » Em Pernambuco candidato assina carta de compromisso para destinação de recursos para rádios comunitárias


O candidato do PSB à Prefeitura de Paulista, Cidade da região metropolitana de recife, no Estado de Pernambuco, Francisco Padilha, reuniu diversos comunicadores da cidade no ultimo dia (23) para construir propostas de fortalecimento da comunicação comunitária para o seu plano de governo. 

Padilha recebeu os jornalistas, radialistas, blogueiros e influenciadores digitais, para assinar uma carta compromisso com os profissionais que prevê a destinação de recursos de publicidade para os veículos de comunicação populares, comunitários e de atuação nas redes sociais. 

“Essa carta compromisso representa muito. Na verdade, é algo inédito na nossa cidade porque a gente vai trazer pra perto os veículos de comunicação, principalmente aqueles conhecidos como comunitários, contemplando cada um de forma efetiva com uma parte do nosso orçamento de publicidade. 

Temos certeza que isso vai fortalecer a comunicação de um modo geral, afinal, vamos conseguir potencializar o trabalho que já vem sendo feito, ao mesmo tempo em que teremos condições de divulgar as nossas ações, fazendo com que o munícipe fique por dentro de tudo o que estamos fazendo”, destacou Padilha. 

A iniciativa foi vista com bons olhos por quem faz comunicação na cidade e até fora dela. 

Representando os participantes, o dirigente estadual e nacional da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO PERNAMBUCO E ABRAÇO BRASIL), Wagner Souto, comemorou a iniciativa. “Poucos municípios têm discutido esse assunto e se comprometido em dividir essa fatia do bolo de forma correta e respeitosa com quem faz comunicação. 

É por isso que eu lhe parabenizo Padilha. 

Quem faz comunicação merece respeito. E propostas como essa demonstram que você reconhece isso”, frisou.

A destinação da verba de publicidade para divulgação das obras, editais, programas, serviços, e campanhas em geral atenderá alguns critérios, como: tempo de funcionamento do veículo; possuir jornalista ou radialista responsável; não ter proprietário, sócio ou gerente que ocupem cargos públicos eletivos ou de confiança nos âmbitos municipal, estadual ou federal; entre outros afirmou o Candidato. 

FONTE: ABRAÇO BRASIL

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta