» » Jornalistas ligados a 28 veículos de comunicação darão mentoria para apoiar cobertura local das eleições


Desde a última terça-feira (27) a cobertura investigativa das eleições municipais de 2020 passou a contar com um reforço. Jornalistas experientes de 28 veículos de comunicação do Brasil, que formam o Comprova, serão mentores de outros profissionais da área que estarão cobrindo o pleito eleitoral. O objetivo é colaborar na investigação de conteúdos suspeitos relacionados às campanhas e ao processo eleitoral compartilhados em redes sociais.

Sendo caracterizado como uma iniciativa sem fins lucrativos, o Projeto Comprova reúne jornalistas de 28 diferentes veículos de comunicação brasileiros para descobrir e investigar informações enganosas, inventadas e deliberadamente falsas sobre políticas públicas compartilhadas nas redes sociais ou por aplicativos de mensagens. Esses jornalistas serão mentores de outros profissionais da área que estarão cobrindo o pleito eleitoral, os quais irão orientar os jornalistas sobre como investigar conteúdos suspeitos relacionados às campanhas e ao processo eleitoral.

Os profissionais de imprensa que estiverem envolvidos na cobertura das eleições podem participar de forma gratuita, bastando solicitar a mentoria. Após isso o interessado receberá sugestões de ferramentas de investigação jornalística e outras orientações, de forma on-line. As inscrições podem ser feitas através do site do Comprova.

Com informações do portal Imprensa e do Comprova

FONTE: TUDORADIO.COM


 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta