» » Jogos de Futsal terão presença de duas emissoras de rádio nos ginásios


A Liga Nacional de Futsal (LNF) alterou, na quarta-feira (30), o protocolo de prevenção à COVID-19, com relação à cobertura da competição por emissoras de rádio. A alteração é resultado de solicitação da ABERT à LNF que, após consultar a equipe médica, autorizou a presença de duas emissoras de rádio locais por jogo, representadas por um profissional jornalista ou radialista. Segundo o presidente da Liga de Futsal, Cladir João Dariva, a equipe mandante da partida selecionará, mediante cadastro prévio, os jornalistas que acompanharão a partida.

Caso exista interesse de mais de duas rádios na cobertura presencial do jogo, a equipe mandante será a responsável por organizar um rodízio entre as emissoras locais, até que todas sejam atendidas ao menos uma vez.

Apesar do número restrito de emissoras autorizadas para a cobertura presencial das partidas, a LNF destaca que disponibiliza para as rádios acesso às imagens da transmissão de todas as partidas.

Os profissionais que farão a cobertura das partidas deverão cumprir as exigências locais e as previstas no Protocolo LNF de Prevenção à COVID (AQUI).

O presidente da ABERT Flávio Lara Resende elogiou a decisão da LNF. “A alteração do protocolo pela LNF merece ser enaltecida, pois reconhece a importância do rádio na cobertura esportiva e presenteia a audiência fiel do futsal brasileiro, especialmente no interior do país”, afirma Lara Resende.

FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta