» » Rádio Aparecida comemora 69 anos nesta terça-feira com programação especial



Hoje terça-feira (08/09), a Rádio Aparecida (FM 104,3) completa 69 anos de evangelização. E para celebrar o aniversário junto aos seus ouvintes, foi preparada uma programação com muita história, informação e oração durante todo o dia. 

Logo pela manhã, a “Missa de Aparecida”, às 9h, presidida pelo Arcebispo, Dom Orlando Brandes, será transmitida pela emissora diretamente do Santuário Nacional, na intenção do aniversário da Rede Aparecida. Com a Rádio faz aniversário também a TV Aparecida (15 anos) e o Portal A12 (10 anos). A celebração abrirá o dia de agradecimentos pela inspiração dos Missionários Redentoristas de incentivarem a evangelização, que tem chegado a tantos lugares do país através das ondas radiofônicas. 

O diretor da emissora, padre José Inácio de Medeiros, comenta sobre o legado da Rádio Aparecida para a comunicação no Brasil, conquistado ao longo dos anos: 

"Uma empresa que permanece viva e atuante por tanto tempo, por si só já entra para o legado que passamos para a posteridade, quando se fala em comunicação no Brasil. Outro legado marcante é a fidelidade a nossa missão evangelizadora, educadora e cultural, valorizando tudo o que tem a ‘cara’ do Brasil, ou seja, nossa cultura e todos os aspectos da vida de nossa gente. Por isso, especial gratidão pela fidelidade de tantos anos e a certeza de que continuaremos juntos, pois no projeto que idealizamos para bem celebrar os 70 anos de nossa emissora, o ouvinte terá um lugar de destaque”. 

Na programação noturna, colaboradores e ex-colaboradores da Rádio Aparecida irão rezar o Santo Terço, a partir das 22h, no “Com a Mãe Aparecida”, que terá a locução de Evandro Brum e a presença do Missionário Redentorista, padre Antônio Agostinho Frasson.

                                          ACERVO RA
Padre Vítor Coelho de Almeida, uma das vozes marcantes da Rádio Aparecida
 

Os ex-colaboradores Teresinha de Jesus, José Expedito, Laércio Jorge, Praianinho e Maria Mendes se juntam com parte da equipe atual da emissora — Paula Castro, Gabriel Mota, Eduardo José, Ivanilda Ayres e Marcos Tiago — para agradecerem por mais um ano e entregarem nas mãos de Nossa Senhora a comemoração dos 70 anos da Rádio em 2021.

Para completar a programação de aniversário, a emissora irá veicular o especial “Rádio Aparecida: como tudo começou”, entre os dias 7 e 11 de setembro, às 15h15. A série em cinco podcasts aborda sobre o padre Vítor Coelho de Almeida e a passagem dos papas pelo Brasil, entre outros assuntos. E nos dias 07 e 08, durante todo o dia na programação, serão veiculados áudios antigos no quadro “Memória RA”, pelos quais os ouvintes irão recordar programas, locutores e momentos históricos. 

A programação será transmitida também pela Rede Aparecida de Rádio e no streaming: a12.com/radio

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta