» » » FEBRASCOM reúne diretoria em Brasília para traçar plano de trabalho em prol das rádios comunitárias



A Federação Brasileira de Rádios Comunitárias – FEBRASCOM, que representa entidades mantenedoras de rádios comunitárias por meio de filiação, realizou nos dias 23, 24 e 25 de setembro deste ano, um encontro nacional de dirigentes da entidade que teve como objetivo o planejamento de atividades em prol de suas filiadas em todo o território brasileiro. Um dos pontos mais discutidos na reunião foi em relação a falta de informação dos radiodifusores sobre as regras para o funcionamento correto de uma rádio comunitária, no que diz respeito às leis e regras. Para os dirigentes da FEBRASCOM, o movimento de radcom no Brasil tem grande prejuízo com multas e até mesmo a cassação de outorgo das emissoras. 

Diante da situação desoladora de grande parte das rádios comunitárias brasileiras, a diretoria da Federação Brasileira de Rádios Comunitárias tomou como uma das principais metas de trabalho, a capacitação e apoio aos responsáveis por rádios filiadas. Segundo o presidente da FEBRASCOM, Otomaz Ferrari, a entidade promoverá diversas ações que capacitarão os radiodifusores comunitários, a fim de que possam manter em funcionamento regular as emissoras comunitárias. Parcerias com instituições serão realizadas para corroborar com a entidade em defesa e fortalecimento do movimento de Radcom, como Ministério das Comunicações, congresso nacional, governos, assembleias legislativas, câmaras municipais, OAB e outras entidades de Radcom. 

Outros assuntos discutidos durante o encontro de dirigentes da FEBRASCOM em Brasília, diz respeito a projetos que tramitam no congresso nacional que contribuirão para o fortalecimento das rádios comunitárias, Plano Nacional de Outorga, Conferência Nacional de Rádios Comunitárias, Agilidade na tramitação de processos no Ministério das Comunicações, dentre outros. 

Para mais informações dobre a FEBRASCOM e suas ações, entre em contato pelo email: diretoriafebrascom@gmail.com ou FoneZap (48) 99900-7523.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta