» » Paraná terá semana dedicada ao rádio


A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) aprovou, na quarta-feira (26), o projeto de lei 450/2020, que inclui no calendário oficial a “Semana Estadual do Rádio”. A data foi escolhida com base no dia 25 de setembro, nascimento de Edgar Roquette-Pinto, considerado o pai da radiodifusão no Brasil.

Autor da proposição, o radialista e deputado estadual Luiz Carlos Martins (PP) elaborou a lei com o intuito de homenagear o meio, consumido por 83% da população brasileira. “ O rádio engaja, informa, emociona. É o meio de comunicação mais popular, mais acessível, que mais chega nas pessoas, em todo lugar”, defendeu.

Entre as ações previstas para a semana do rádio estão atividades, ações e campanhas que esclareçam sobre a importância do rádio na divulgação, por exemplo, de cursos, oficinas, seminários, palestras e debates.

O presidente da AERP, Michel Micheleto, comemorou a medida. “Agradecemos ao deputado estadual, que também é radialista, pela elaboração do projeto que valoriza a radiodifusão paranaense”,

Agora, a proposta segue para promulgação do governador Ratinho Júnior.

FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta