» » » Designer italiano cria rádio que sintoniza estações via internet

 

Já imaginou viajar pelo mundo com o simples toque de um botão? Essa é a ideia do CityRadio, nova criação do designer italiano Emanuele Pizzolorusso para a marca Palomar. A invenção permite escutar rádios locais capitais do planeta, como São Paulo, Nova York, Paris, Londres, Berlim, Tóquio, Cairo e Moscou, ao identificar, sintonizar e exibir ao vivo as frequências de cada uma.

O CityRadio permite viajar pelo mundo por meio do simples toque de botão (Foto: Divulgação / Palomar)


O lançamento é uma repaginação do aparelho que revolucionou a forma de se comunicar no século 20, que hoje tem um apelo nostálgico. Ao todo, é possível se conectar a 18 cidades, com teclas que podem ser destacadas e combinadas da forma que quiser. Um aplicativo, criado para acompanhar a novidade, permite conectar o aparelho à internet e configurar a seleção de outras capitais.

Ao todo, é possível se conectar a 18 cidades, com teclas que podem ser destacadas e combinadas da forma que quiser (Foto: Divulgação / Palomar)


Os botões superiores possibilitam navegar pelas estações do local escolhido e salvar suas favoritas. A ideia é que a experiência de ouvir rádio seja analógica e, por isso, o designer optou por não utilizar qualquer tipo de tela ou interface touchscreen no objeto. Para Pizzolorusso, o aparelho é um "gostinho" dos tempos antigos na contemporaneidade.

As rádios estão disponíveis pela internet, mas ele acredita que há um certo romantismo no ato de ouvir o som de um objeto físico. “Quando eu era pequeno, nós tínhamos um rádio portátil em casa, daqueles com botões com nomes de cidades europeias. Na época, ainda se ouvia estações de países estrangeiros”, conta o designer, que hoje mora em Helsinque. “Aquilo era tão misterioso e exótico para mim que estimulou minha imaginação e criou uma atmosfera mágica”, diz.

Disponível nas cores vermelho e azul, o aparelho está à venda por 99 euros no site da Palomar. A empresa realiza entregas ao redor do mundo, com taxa de acordo com a localidade.

FONTE: GLOBO.COM


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta