» » Ouvinte grava seu programa de rádio preferido por 26 anos



Há 26 anos Amauri Pereira da Silva, de 41 anos, acompanha a história do locutor Milton Viana, o Miltinho Viana, também conhecido como Cowboy do Rádio. A admiração nasceu em razão das orações que o locutor faz ao vivo e, ao longo do tempo, tornaram-se amigos. Amauri gravou os programas em fitas K7 e fez a entrega das gravações ao locutor durante encontro na sede da Rede MS Record, em Campo Grande (MS), onde funciona a rádio FM Cidade 97. 

Miltinho que está completando 34 anos trabalhando como locutor de rádio ficou emocionado com a demonstração de carinho. Amauri chorou. Ele tinha apenas 15 anos quando às 04h30 da manhã escutou a primeira oração e sentiu-se tocado pelas sábias palavras do locutor. Desse modo, decidiu que iria gravar as orações para que pudesse escutar nas horas difíceis. Ao longo do tempo, ele sonhava entregar pessoalmente as recordações nas mãos de Miltinho. 

"Eu sempre fui devoto de Nossa Senhora e através das palavras do Milton. Fui ajudado e são as mesmas que me ajudam até hoje. A fé que ele tem é inexplicável e, além disso, é um excelente locutor. Então, no decorrer desses anos, gravava em uma fita 3 ou 4 dias de oração para que nas horas difíceis pudesse escutar", relatou Amauri. 

O locutor reforça que é uma admiração muito rara. "É algo que não acontece muito, durante esses anos me escutando e gravando. Chega ser um motivo de muito orgulho", disse. A caixa entregue a Miltinho nesta segunda-feira, 22 de Junho, tem desde a primeira fita gravada. Amauri não tem ideia da quantidade de fitas gravadas que acumulou, mas são centenas. 

Miltinho Viana - Miltinho Viana apresenta o programa Refazenda que vai ao ar pela FM Cidade 97. Transmitido para todo o Estado das 5h às 9h da manhã, de segunda-feira a sábado, o programa é um dos mais tradicionais do rádio sul-mato-grossense e líder em audiência há décadas. 

Miltinho que também é locutor de rodeio é considerado um embaixador em festas de peão graças às suas narrações. O locutor também é compositor de 48 obras gravadas por diversos artistas e filiado a União dos Compositores do Brasil (UBC). 

Miltinho foi vereador por duas eleições e suplente de deputado federal. É fundador da loja Nova Esperança da Maçonaria à qual pertence desde 1988. Antes de começar a trabalhar em rádios, Miltinho foi bancário e encarregado de recursos humanos. Ele também apresentou programas de televisão em emissoras locais.

Confira as fotos do momento da entrega das gravações:









FOTOS:MARCO MIATELO

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta