» » Anunciantes ressaltam valor do rádio durante crise


A crise mundial causada pela pandemia de COVID-19 vem impondo desafios ao setor empresarial, exigindo que seus gestores se adaptem a novas formas de consumo. Nesse cenário, o anúncio em rádio, ferramenta que se mantém forte mesmo nesse período turbulento, se tornou uma estratégia eficaz para manter as marcas próximas de seus consumidores.

A coordenadora de marketing do Grupo RIC Paraná e diretora executiva da ADVB/PR Gislayne Muraro enxerga no rádio uma fonte de informação e entretenimento democrática, capaz de fortalecer a marca e chamar a atenção do público-alvo. “Suas características marcantes como gratuidade, companheirismo e credibilidade se fortalecem cada dia mais.”, ressalta.

Na avaliação de Muraro, as pesquisas que apontam crescimento constante na audiência de rádio demonstram que, com a pandemia, as pessoas em isolamento social deixaram o carro de lado e encontraram outras maneiras de acessar a programação.

A agilidade e a simplicidade em veicular conteúdo fazem com que os anunciantes que optam pelo meio radiofônico possam aproveitar acontecimentos de forma quase imediata e também consigam aproveitar tendências sazonais.

De acordo com Clemilson Corrêa, CEO da Buysoft, empresa de Tecnologia da Informação sediada em Maringá (PR), os anúncios da empresa seguem firmes, porém a mensagem foi redirecionada.
“Antes, nossa comunicação estava mais focada em passar informações sobre segurança, agilidade e produtividade para as empresas. Agora estamos divulgando iniciativas para ajudar o empresariado a superar a crise com o uso adequado da tecnologia. O rádio passa esse sentimento de estar próximo, de presença e companhia, que é muito compatível com o que queremos transmitir”’ afirma.

Com informações da AERP

FONTE ABERT


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta