» » Mais antigo funcionário do Sistema Globo de Rádio morre aos 90 anos vítima do coronavírus



O Sistema Globo de Rádio está em luto. O profissional mais antigo da empresa, Guilherme Alves da Costa, conhecido como Seu Guilherme ou Guigui, morreu nesta terça-feira (5), aos 90 anos, após período de internação no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. O anúncio da morte do profissional nas emissoras do grupo foi feito sob forte emoção dos comunicadores.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo SGR, Seu Guilherme teve sua morte ocasionada pela covid-19. O profissional trabalhou na Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro até este ano.

Guigui começou a trabalhar no grupo em 1949 na Editora Globo. Em 1967, passou a integrar também a Rádio Globo. Em 1986 se aposentou e passou a se dedicar integralmente somente à Rádio Globo na capital fluminense.

O Sistema Globo de Rádio está veiculando uma homenagem a Seu Guilherme, que deixa um filho e dois netos. Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento de Seu Guilherme.

Confira a mensagem da Rádio Globo nas redes sociais sobre Guigui:

Nosso funcionário mais antigo, o Sr. Guilherme, carinhosamente chamado de Guigui pelos colegas da rádio, nos deixou hoje, aos 90 anos. Ele morreu vítima de coronavírus. Sr. Guilherme começou a trabalhar na Editora Globo em 1949, e na Rádio Globo em 1967. Ficou administrando funções nas duas empresas por 17 anos. Em 1986, se aposentou e passou a se dedicar integralmente à Rádio Globo, onde permaneceu até este ano, distribuindo abraços e gargalhadas pela redação. Nossa gratidão por toda dedicação em todos esses anos! Seu Guilherme deixa um filho e dois netos. Nosso amigo vai deixar saudade!

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta