» » Como higienizar os estúdios das emissoras de rádio


O coronavírus está se proliferando pelo Brasil e todos os cuidados são necessários para manter a saúde durante essa pandemia. Muitos profissionais ainda estão operando, portanto, saber como higienizar os estúdios das emissoras de rádios é fundamental para manter o ambiente saudável.

A higiene frequente e a higienização dos equipamentos são necessárias para que o vírus não se espalhe nesses ambientes. A gestão da rádio precisa se preocupar com diversos assuntos, sendo que a saúde dos colaboradores deve ser prioridade.

Pensando nisso, a TELETRONIX trouxe algumas dicas de como se prevenir nesse momento delicado e de que maneira você pode higienizar a sua emissora!
Entenda quais cuidados devem ser tomados

A higienização dos estúdios e equipamentos é essencial, porém, alguns cuidados gerais devem ser tomados. O ideal é que a limpeza do local de trabalho seja realizada a cada 20 minutos. No caso de estúdio, quando houver mais de um ambiente, o rodízio deve ser adotado, permitindo que a limpeza do local vazio aconteça.

Os cuidados comuns e pessoais também devem ser praticados. Por isso não se esqueça de conscientizar todos os funcionários. Lembre-se de atitudes como lavar as mãos, passar álcool em gel, fazer o isolamento domiciliar ao sentir os sintomas, entre outras recomendações.
Saiba como fazer a higienização

Um dos primeiros objetos que deve passar pela higienização é o microfone, pois ele acumula uma quantidade grande de bactérias e vírus. As espumas anti-puf podem ficar carregadas com saliva, maquiagem e outros elementos contaminantes. Ainda assim, o álcool em gel não deve ser passado nessa espuma, pois pode danificar o material.

Quando possível, cada profissional deve ter a própria espuma. No caso de falta de espumas suficientes, é necessário colocá-las na água com sabão para realizar a limpeza. Além disso, é necessário lembrar do globo de proteção e do próprio microfone, que devem ser constantemente higienizados.

Já a mesa de som e outros equipamentos devem ser higienizados com o álcool isopropílico. O conselho é colocar a substância em um borrifador e aplicá-la sobre a mesa e esperar três minutos, até ela secar. Esse cuidado é imprescindível, pois vários profissionais entrarão em contato com esses aparelhos durante o expediente.
Confira algumas dicas de cuidado para emissoras de rádio

Para facilitar ainda mais o processo de higienização, confira outras dicas importantes:
lavar as mãos e usar álcool em gel com frequência;
não compartilhar objetos pessoais, como canetas, copos e talheres;
ao tossir ou espirrar, nunca usar as mãos para cobrir a boca ou o nariz, utilizar o braço;
ao utilizar microfones de mão, com ou sem espuma, aplicar álcool spray antes e depois do uso;
limpar o local de trabalho a cada 20 minutos.

Neste artigo, vimos como higienizar os estúdios de emissoras de rádio é fundamental para manter todos os profissionais saudáveis e evitar a propagação do coronavírus. Todo o cuidado é necessário, pois esse é um problema sério e que não deve ser subestimado. Portanto, invista nos materiais necessários para fazer a higienização e não coloque seus colaboradores em risco.

Gostou das dicas da TELETRONIX? Então, compartilhe o texto nas suas redes sociais e contribua para que mais emissoras se conscientizem e façam a higienização correta dos seus estúdios!

FONTE: TELETRONIX

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta