» » No Dia Nacional do Fusca, Rádio Acústica apresenta unidade móvel com temática no “Herbie”


Um dos carros mais importantes da indústria automobilística, o Volkswagen Fusca tem um dia em sua homenagem. Desde 1989, em todo 20 de janeiro é celebrado o Dia Nacional do simpático besouro, já que estima-se que a produção do modelo no Brasil tenha começado nessa data, em 1959.

O modelo, foi líder de mercado no Brasil por 24 anos consecutivos. O carro teve 3 milhões de unidades produzidas, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

A primeira produção do fusca, foi de 1959 a 1986. A pedido do presidente da república da época, Itamar Franco, ele voltou a ser produzido em 1993, apenas com motor movido a etanol, e teve a produção interrompida novamente em 1996. No mundo todo, o Fusca deixou de ser produzido em 2003, na fábrica de Puebla, no México.


No Dia Nacional do Fusca, o repórter Valerio Weege apresenta o “Herbie”. O Fusca ano 1980, tinha cor originalmente verde. Foi transformado em branco e adesivado em notória alusão ao icônico Herbie.

O interior recebeu bancos em couro sintético e toda mecânica e elétrica passou por reforma, para que o veículo passasse a integrar oficialmente a frota da emissora.

Assista abaixo, vídeo que mostra detalhes do modelo da emissora:


FONTE: ACÚSTICA FM

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta