» » Garoto que é fã de rádio sonha ser locutor



Fanático pela Rádio Gazeta, de Santa Cruz do Sul (RS), o garoto Ícaro Belizário da Silva Linhares recebeu um presente especial nessa segunda-feira, 16, dia em que completou 12 anos. A comunicadora Aline Silva o visitou, no Bairro Rauber, para parabenizá-lo. 



Foi a retribuição da visita de Ícaro aos estúdios da emissora no último sábado. O menino queria muito conhecer o estúdio da Rádio Gazeta. Sabendo desse desejo, um casal de vizinhos resolveu surpreendê-lo, como presente antecipado de aniversário. 

Nessa segunda, Ícaro aproveitou para entrevistar a dona da voz que ele ouve diariamente no Show da Tarde. O sonho dele é ser locutor, assim como era o do cobrador de ônibus Belizário Alvez de Linhares, pai dele. “Não realizei por falta de estudo”, revelou Belizário. “Espero que ele possa alcançar”, completou.

Por coincidência, Aline morou no Rauber durante 20 anos, na vizinhança atual de Ícaro. Ela se emocionou ao conhecer o garoto. “O pequeno galpão nos fundos da residência nos reservava uma bela surpresa. Uma mesa com caixas de som fazia as vezes de um estúdio improvisado, imitando o que o pequeno considera ser o ideal. Ali, com um notebook feito de livro, mouse de controle de carro estragado e papéis com anotações, ele se transporta ao futuro que almeja. Espelhado pelo sonho do pai, que desejava ser locutor, Ícaro transforma seu faz-de-conta em um pequeno laboratório. Impossível não se impressionar ao se deparar com tudo. Me remeti ao tempo em que imaginava os locutores com quem hoje trabalho. Sonho realizado. Quanta responsabilidade… pois ele se espelha no que fazemos diariamente, tantas vezes no ‘automático’ da correria diária. Ícaro impressiona pela idade, pelo sonho, pela dedicação e por ser um ouvinte tão fiel e querido. Vida longa ao nosso amigo diário”, comentou Aline.

A paixão pela Rádio Gazeta surgiu há dois anos. Era o período de migração do AM 1.180 para o FM 107,9. O garoto montou um estúdio em casa, com três microfones. A programação, que ele sabe de cor e salteado, pode ser ouvida por meio de três caixas de som. Na posição de âncora, utiliza uma lista telefônica para simular a tela de um computador, inclusive com os ícones dos programas desenhados. Em um papel ao lado, tem anotado o roteiro a seguir: blitz comercial, previsão do tempo, destaques da segurança pública, e por aí vai.

Questionado sobre o locutor preferido, Ícaro não hesita. Leandro Siqueira, gerente-executivo de rádios da Gazeta Grupo de Comunicações e âncora do programa Café com Notícias, está no topo da lista. A razão é a segurança em frente ao microfone. “Ele sabe comandar o programa, sabe do que está falando”, justifica. O desejo de trabalhar na locução se tornou mais intenso com a visita à Gazeta. “Achei muito legal. Deu vontade de trabalhar lá”, afirma o menino do 6º ano da Emef José Leopoldo Rauber.

“É uma demonstração do poder de renovação do rádio. Fala-se em alternativa de mídia, mas o velho rádio desperta sempre em cada nova geração uma curiosidade, uma paixão, pela dinâmica que ele tem”, comentou Leandro Siqueira.

Rotina que começa cedo

A rotina do pretenso radialista começa cedo. Ele levanta às 4 horas e ouve a voz potente de Zenon Rosa no Brasil Chimarrão. O aparelho ganha um descanso somente à noite, quando começa A Voz do Brasil. Nos finais de semana, Ícaro segue com o ouvido colado para acompanhar as jornadas esportivas. 

“Ele estuda à tarde e grava para ouvir depois. Agora, nas férias, vai conseguir ouvir na hora”, afirma o pai de Ícaro, natural de Rosário do Sul. Para completar, a locutora virou entrevistada. Confira a performance de Ícaro:





FONTE: RÁDIO GAZETA | GAZ | http://www.gaz.com.br/

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta