» » Teste realizado na Irlanda mostra "valor excepcional" do rádio para anunciantes


Um teste realizado em um grande grupo de rádios da Irlanda (país integrante da União Europeia) chegou a conclusão de que o rádio segue com "um valor excepcional" para os anunciantes. Essa afirmação foi obtida após a veiculação de uma campanha de recrutamento de voluntários em 34 estações do grupo Choose Radio, sem "crossmedia" com internet ou outro veículo de comunicação. E os resultados obtidos pós campanha foram considerados expressivos para os padrões do mercado publicitário da Irlanda. Acompanhe os detalhes:

A ação foi realizada em agosto deste ano, onde o grupo Choose Radio realizou a segunda fase do "The Radio Test" com os parceiros Crisis Text Line. Como parte da campanha IAPI Cannes Young Lion, a Choose Radio patrocinou a Categoria Mídia com um resumo da Crisis Text Line para uma campanha de recrutamento de voluntários.

A Havas Media foi a agência vencedora e produziu anúncios spot de 30 e 60 segundos. O novo serviço da Crisis Text Line contará com voluntários para gerenciar as respostas. A empresa é uma organização global sem fins lucrativos que oferece intervenção gratuita em crises via mensagem SMS e necessitava de um impacto rápido para o seu novo serviço.

Os dois anúncios foram veiculados em 34 estações no grupo Choose Radio, incluindo todas as estações de rádio independentes e a RTÉ, isso durante duas semanas. O único procedimento da campanha era um anúncio no rádio, sem o acompanhamento on-line ou outro meio de comunicação.

Com a intenção de provar que um anúncio no rádio ainda tem poder excepcional para amplificar as mensagens do anunciante, a Havas Media criou um formato objetivo de anúncio local que levou uma mensagem bem direcionada à um potencial voluntário. Segundo o portal RadioToday, "os resultados da campanha foram excepcionais", com os seguintes destaques:

475% - o aumento percentual no tráfego para o site Crisis Text Line.
252 - o número de pessoas que realizaram o processo de inscrição de 30 minutos.
126% - a porcentagem excedida do recrutamento alvo
34 - o número de estações com anúncios spot exibindo os dois anúncios spot no período da campanha
21 - pontos apareceram em cada estação durante cada uma das duas semanas da campanha
2 - o número de execuções criativas da Havas Media

O rádio hoje:

Gabrielle Cummins, presidente do grupo de rádios escolhido para os testes, afirmou a RadioToday que "os resultados que encontramos mostram três pontos cruciais. Número um, spot, call to action publicidade em rádio ainda é rei. Número dois: investir em peças criativas é fundamental. E número três, a Choose Radio provou que, mais uma vez, o rádio pode criar histórias de sucesso para nossos clientes, e estamos particularmente orgulhosos dessa campanha publicitária inovadora, que funcionou tão bem nessa nova instituição de caridade".

"E é tão incrível que essa instituição beneficente possa ajudar milhares de pessoas em toda a Irlanda, e estamos muito satisfeitos por poder ajudá-los a embarcar nessa importante jornada", finalizada Cummins.

Com informações do portal RadioToday Ireland

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta