» » Estados Unidos aprova proposta que libera AMs para a operação 100% digital



A Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos (Federal Communications Commission - FCC) divulgou nesta sexta-feira (22) um aviso recomendando às estações AM a flexibilidade de adotar a transmissão digital de forma voluntária. A intenção é revitalizar o espectro AM nos Estados Unidos que, assim como no Brasil, seu áudio também é afetado por interferências de outros dispositivos eletrônicos.

De acordo com a recomendação da FCC, a adoção da transmissão digital do espectro AM nos Estados Unidos é voluntária. A transmissão totalmente digital oferece às emissoras AM o potencial de melhorar a qualidade do sinal e a área de cobertura, além de oferecer serviços adicionais que as emissoras de FM oferecem atualmente, como identificação de músicas e artistas.

O formato digital oferecido às rádios AMs dos Estados Unidos também vai permitir que as emissoras aumentem suas opções de programação para incluir formatos de música. A Comissão propõe também o estabelecimento de parâmetros operacionais para estações digitais, para minimizar qualquer risco de interferência.

Em matéria publicada pelo tudoradio.com, foi noticiado que as emissoras de faixa AM recorrem às FMs translators (tipo de estação em FM de baixa potência) para se manterem competitivas nos mercados de porte médio e pequeno, repetindo a programação originada na AM. Porém, como o que ocorre no Brasil, os grandes centros não possuem mais espaços da banda FM e esse formato de FM de baixa potência também é ineficiente nas principais áreas metropolitanas.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta