» » “O que é sucesso no rádio é sucesso nas demais plataformas”


A declaração, entre outras, foi feita pela diretora comercial Sul e Sudeste da Kantar IBOPE Media, Giovana Alcântara, durante o painel ” A força e a importância da radiodifusão no mundo super conectado”, em parceria com Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC.
Giovana também ressaltou a força do rádio regional. “86% dos curitibanos ouvem rádio. O meio é vitrine para artistas e é importante para a indústria da música”.
Os números da TV, a diferença do consumo de vídeo e publicidade, a comunicação multidirecional, os dados de audiência entre outros assuntos foram apresentados por Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC. “O mundo é dinâmico, é preciso observar e inovar sempre”.
Me empresta seu formato?
Nos anos 50, quando a televisão se transformou no eletrodoméstico mais desejado pela classe média. Afinal, quem daria atenção a uma mídia baseada apenas em áudio quando já existia uma nova que juntava sons e imagens? Os rumores sobre a morte do rádio foram largamente exagerados. Noventa anos depois, ele segue vigoroso na forma de podcast e transmissão por streaming, que o deixa semelhante a TV.
Roberto Alves de Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, apresentou em sua palestra como a Jovem Pan se transformou em um publisher digital. “A essência do rádio é similar à do mundo digital. Todo mundo pode contar boas histórias em todas as plataformas”.
Eu amo vender
A tatuagem “Eu Amo Vender” é de verdade e Branquinho acredita que é necessário amar o que faz para conseguir resultados extraordinários. Em sua palestra “Máquina de atrair de clientes”, Branquinho falou das características do bom vendedor. “É preciso criatividade, consistência e coração”.
Mas, segundo o palestrante, o amor é apenas o começo. “Com técnicas e ferramentas é possível botar pra quebrar e vender cada vez mais”.
A visão do cliente
“O rádio é uma plataforma de comunicação”. O gerente de marketing da TIM, Carlos Roberto Abilhoa Junior e Gilsi Vicilli, gerente de marketing do Grupo Vale Sul, conversaram com os congressistas  e trouxeram a visão do cliente.
De acordo com Abilhoa, mais da metade dos investimentos da TIM é no rádio, mas ele reforça que todos precisam estar antenados com a equipe comercial da emissora. “É fundamental a sinergia entre proposta comercial da emissora e a programação”.
Já Gilsi Vicilli reforçou o relacionamento. “Para saber o que o cliente precisa é importante visitá-lo. É preciso personalizar o atendimento”.
“O rádio é imortal”
O evento contou também com uma palestra de Milton Neves. O apresentador do programa Terceiro Tempo, colunista da Rádio Bandeirantes e multiempresário do setor de entretenimento, falou sobre comunicação, vendas, suas histórias divertidas de vida e claro, do rádio. “O rádio é imortal. A internet multiplicou a força do rádio”.
Com uma história de esforço e superação para obter espaço dentro dos meios de comunicação do país, Milton trouxe uma palestra emblemática, cheia de humor e histórias incríveis.
FONTE: AERP

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta